EVENTOS

SIMCRIM IV

 

Simpósio Sulbrasileiro de Psicologia Jurídica

O I Simpósio Sulbrasileiro de Psicologia Jurídica ocorreu em   17 e 18 de abril em Porto Alegre. O evento, que foi realizado numa atividade   conjunta da ABPJ, Programa de  Pós-graduação da Psicologia-UFRGS   e da Projecto- Centro Cultural de Formação, contou com a participação  de quase 400 pessoas e com mais de 80 trabalhos inscritos como temas livres   e posters.

Os temas abordados incluíram temáticas da atuação  dos psicólogos junto às varas de família, penitenciária,   família em situações de violência e litígio,  perícias na área do trabalho, dano e de situações  de violência. Foram abordados, também, temas controversos como  Depoimento sem dano e Alienação Parental.

O simpósio possibilitou congregar pessoas de vários estados de  nosso país e inclusive de outros países da América Latina,  demonstrando a necessidade de repetir este tipo de evento. No decorrer do evento  foi realizada a Assembléia da ABPJ onde foi eleita a nova Diretoria Executiva,  com a possibilidade de incluir representantes de todas as regiões do
  país, pela representatividade que existia no momento da assembléia.

Veja fotos:

Veja fotos:



I º Simpósio Sul-brasileiro de Psicologia Jurídica



Público lotou as dependências do Simpósio



Mesa de encerramento do Simpósio, quando Fátima França
comunica a eleição da nova executiva da ABPJ



Executiva e representantes eleitos da ABPJ para o biênio 2009-2011



Discurso do presidente eleito Roberto Cruz


Site criado pela msmidia.com para a Associação Brasileira de Psicologia Jurídica